Perdido?

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

TAG: The Liebster Awaed

Hey Girls!



O Blog Poison Books me indicou para responder a TAG The Liebster Award ( Que Feliz!! !) que tem como objetivo ajudar blogs que estão só começando a se consolidar neste mundinho da internet ( principalmente os com menos de 200 seguidores ).

 As Regras São:


  • Escrever 11 fatos sobre você;
  • Responder as perguntas de quem te indicou;
  • Indicar de 11 a 20 blogs com menos de 200 seguidores;
  • Fazer 11 perguntas para quem te indicar;
  • Colocar uma imagem que mostre o Selo Liebster;
  • Linkar quem te indicou.



 Onze fatos sobre mim:




  1. Minha vida se resume em Séries, Filmes e Livros;
  2. Quero viver de Arte;
  3. Amo Chocolate;
  4. Sou viciada em literatura fantástica brasileira, e qualquer coisa escrita pelos grandes mestres( Martin, Tolkien, Rowling) e pela Morgan Rhodes.
  5. Tenho um cachorro dorminhoco chamado Bidulino "Bidu" Fred que eu amo mais que chocolate.
  6. Em outra vida eu nasci bruxa.
  7. 7 é o meu número favorito.
  8. Não concordo com a frase " Livros são melhores que seus filmes" por que odiei "A Culpa é das Estrelas" em livro, mas me emocionei muito com o filme.
  9. Tenho paixão por moda, mas não me pergunte as últimas tendencias;
  10. Meu lugar preferido para dormir é na minha mesa da escola, mas isso não significa que minhas notas são ruins.
  11. Sou apaixonada por idiomas e viagens, quero falar no minimo 5 e conhecer o mundo.

Agora vamos para as perguntas da Ursulla:


  1. Que Livro fez com que você se apaixonasse pela leitura?
 Foi na 6° Série que eu cai de paraquedas neste mundo, eu estava simplesmente apaixonada pela Saga Crepúsculo, que na época estava para lançar o filme Eclipse. Mas ainda ia demorar e a apressadinha aqui não resistiu, correu para os livros, leu todos, e depois foi direto para O Senhor dos Anéis e Harry Potter.

  2.  Qual o seu livro preferido? Por quê?

 Não sou o tipo de pessoa que tem um super livro preferido, eles meio que mudam o tempo todo, mas atualmente estou em duvida entre Ahmnat: Os Amores da Morte ( Julien De Lucca) e A Primavera Rebelde ( Série A Queda dos Reinos - Morghan Rhodes).

  3. Qual a adaptação de livro para cinema que você mais gosta? E a de que menos gosta?

 Amo todas as adaptações feitas dos livros de Tolkien.
 A adaptação de que menos gosto atualmente foi a responsável por me fazer entrar no mundo dos livros, sim Crepúsculo. Se por um lado ele foi marcante quando eu tinha 11 anos, hoje, lendo o livro e assistindo o filme, eu percebo o quão ruim, infantil e bobo ficou esta adaptação. O Livro não é de se jogar fora,mas o filme, Deuses!

  4.  Você acha que um filme é sempre melhor do que a adaptação cinematográfica?

 Não, como eu coloquei nos onze fatos sobre mim, existem por ai duas ou três adaptações cinematográficas que são melhores que seus livros, casos como " A Culpa é das Estrelas" e "Se eu Ficar";

 5. Você se arrepende de ter lido algum livro? Qual? E por quê?
 Sim, sim, sim... Para Sempre da Alyson Noël foi uma das minhas maiores decepções na minha vida de leitora. O Livro era maravilhoso, e tinha muito conteúdo, e muita história, até Ever Bloom virar uma namorada chata, pegajosa, ciumenta, ridícula e tudo o que deixa um romance infinitamente insuprtavel! 
 E também me arrependo de ter lido os 3 livros seguintes rezando para que uma personagem com tanto potencial largasse mão dessa atitude ridícula, mas que não aconteceu.

 6. Você gosta mais de que gênero de livros?

 Literatura Fantástica, sem nem pensar duas vezes.

 7. Há alguma outra forma de arte de que você goste mais que literatura?

    Dança em geral, mas principalmente ballet clássico ( mas não nasci para este mundo).

  8.  Como é o processo da sua escrita?
 Tudo o que eu escrevo, desde os posts do blog até livros que eu adoraria lançar ( se um dia eu terminar de escrever ), antes foram rabiscos e frases soltas escritas em um caderno que vai para baixo e pra cima comigo.

  9. Você sabe algum poema ou trecho de livro de cor? Cite um pedaço.

 Sou feiticeira de nascença,
 Trago o meu peito cruzado.
 A morte, não é vingança.
 O orgulho, não vale nada.
 E atras desta reticencia...
 Nada.
Rigorosamente nada.
         ( Trecho de Make Love, Not Beds ou é isso mesmo -  Torquato Neto)

Mas Cuidar apenas da própria vida não era tão interessante. E nem útil.
(A Ascensão das Trevas -  Morgan Rhodes)

 10. Você já leu algum livro mais de uma vez? Qual foi, ou quais foram? E Quantas vezes leu?

  Li O Senhor dos Anéis, O Hobbit,  A Guerra dos Tronos e todos os Percy Jackson e os Olimpianos 2 vezes. a série A Quada dos Reinos ( Morgan Rhodes) foram 3, e O Pequeno Príncipe e  Ana Botafogo na Ponta dos Pés muitas vezes.


11. Se tivesse que indicar 5 livros para quem etá começando a ler, quais seriam?

  • A Queda dos Reinos -  Morgan Rhodes
  • Feita de Fumaça e Ossos -  Laini Taylor
  • Percy Jackson e o Ladrão de Raios - Rick Riordan
  • O Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos - Cassandra Clare
  • O Pequeno Princípe - Antoine de Saint - Exupéry


Minhas Perguntas:

  1. Como você escolheu o nome do seu blog?
  2. Qual seu maior sonho?
  3. Qual seu livro ou série de livros preferido?
  4. Você acha que o livro é sempre melhor que a adaptação Cinematográfica?
  5. O que você faz quando falta inspiração na hora de escrever?
  6. O que você faz quando ninguém está olhando?
  7. Se pudesse escolher um super poder qual seria?
  8. Quando você está com ressaca literária como lida com isso?
  9. Qual personagem ( de todos os lugares) seria seu melhor amigo?
  10. Uma pergunta que você gostaria de responder, mas não está aqui.
  11. Cite 11 pequenas coisas que te fazem sorrir.

Links:


Erica Oliveira  - Tudo que eu li

Vanessa Staroski - O que vi, o que li

Yasmim Marques  - Serendy'Z World

Luciana Martinho  - Lumartinho

Thaisa Gomes -  Minha Contracapa

Raísa  - Adicto a ti

Ronevia Novaes - Feita de Versos e Letras

Carol Della Torre -  Rehab Literária

Helli  -  Mundos Impressos

Jéssyca  -  Modos Literários

Isadora -  Mercador de Sonhos


Beijinhos Isy





4 comentários:

  1. Adorei suas respostas! :D
    Para Sempre, da Alyson Noël, também foi uma decepção pra mim, pelo mesmo motivo! Hahaha
    Me identifiquei muito quando li!

    ResponderExcluir
  2. Oi Isy!
    Tag respondida. Parece que você leu meus pensamentos, eu estava a procura de uma tag para responder. Obrigada pela indicação.

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oiie lindona , eu infelizmente já respondi a Tag ... Mas ameii suas respostas e seu Blog está cada dia mais lindo !! Bjoos

    ResponderExcluir
  4. Olá Isa,
    TAG respondida!
    http://riechoreilivros.blogspot.com.br/2015/01/tag-liebster-award.html
    Beijos :*

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...