Perdido?

quarta-feira, 30 de julho de 2014

O Teorema Katherine - John Green


Um conselho para John Green:

Pare de escrever livros tipo "A Culpa é das Estrelas" e se foque em livros tipo " O Teorema Katherine". 
  Este livro é  engraçado, ainda falta profundidade nos personagens mas, este é um livro realmente engraçado, e vale a pena ser lido.
 A estranheza de Colin, sua super capacidade de irritar um leitor e sua mente super dotada + o fato de que ele é um adolescente cujas ultimas e únicas 19 namoradas se chamavam Katherine transformam o livro em uma estória que vale a pena ser lida.
O livro não deixa de ser um romance, mas não aquela coisa super melodramática que todos nos estamos acostumados a ver mas que nem todos nós gostamos.
 O livro se trata de querer ou não ser alguém importante, de contar histórias e fazer algo por alguém.

Mas antes só uma coisinha importante :

O Colin é um chato e novamente irritante.

Então, vamos ao enredo:

É possível amar muito alguém, ele pensou. Mas o tamanho do seu amo por uma pessoa nunca vai ser páreo para o tamanho da saudade que você sentir dela.


Colin acabou de levar o fora de sua decima nona namorada chamada Katherine e está arrasado. Seu amigo Hassan, tentando ajudar propõe uma viajam sem rumo por todo o pais, até que , por causa do tumulo do arquiduque francês eles vão parar em uma cidadezinha chamada Gutshot.
 Lá, eles conhecem Lindsay Lee Wells e sua mãe Hollye que os contrata para gravar as histórias de vida dos moradores da pequena cidade que trabalharam na fabrica de cordinhas de absorvente de sua família.
 A leitura acalmou um pouco sua mente. Sem Katherine , sem Teorema e sem esperança de se tornar importante, muito pouco lhe sobrava. Mas Colin sempre podia contar com os livros. Os livros eram o melhor exemplo de Terminado: deixe-os de lado e eles o esperarão para sempre; dê-lhes atenção e sempre retribuirão seu amor.
  E assim começa uma história cheia de surpresas e matemática ( que por mais que eu odeie ficou estranhamente legal e engraçada)


Notas:

     Leiam as notas de rodapé -  elas são d+, super interessantes.


Título Original :  An Abundance of Katherines
Tradução : Renata Pettengill
ISBN: 978-85-8067-315-2
Editora Intrínseca Ltda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...